Folha de S. Paulo


Leitores questionam manchete sobre otimismo na economia

Acompanho o Ibovespa despencar a cada pesquisa ou boato do crescimento da candidata Dilma. Não compreendo, pois, a manchete Otimismo com economia dispara e beneficia Dilma. Qual otimismo? Minhas ações da Petrobras, que comprei com meu FGTS, valem hoje 52,5% menos do que paguei por elas.

NEIL FERREIRA (Carapicuíba, SP)

*

Causa espanto a manchete da Folha. Otimismo baseado no crescimento zero do PIB, na queda dos investimentos, na alta inflação, na desindustrialização, no desemprego, no rebaixamento da nota da Petrobras, pela agência Moody's, pelo seu alto endividamento?

AIDA MUNIMOS (São Paulo, SP)

*

A manchete da Folha me faz crer que eu vivo em outro país. Como uma pesquisa pode detectar otimismo, se a inflação está em alta e represada com crescimento em baixa e desemprego crescente? Só uma pesquisa mesmo para chegar a esta conclusão.

OSMAR G. LOUREIRO (Cravinhos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: