Folha de S. Paulo


Aeroporto em fazenda de Tio de Aécio levanta muitas questões, diz leitor

Algumas questões devem ser levantadas sobre a construção do aeroporto na fazenda de um tio de Aécio Neves: não havia outro local para a construção do aeroporto? Se havia divergência sobre o valor da desapropriação, pendente na Justiça, como a obra foi executada? O aeroporto possui uma pista de 1.000 m, além de um modesto pátio de estacionamento de aeronaves. Será que o gasto de R$ 14 milhões é compatível com o tamanho da obra? Gostaria muito de respostas.

LUCIANO N. MARMONTEL (Pouso Alegre, MG)

*

Aos leitores mineiros que escreveram para o Painel do Leitor maldizendo a administração de Aécio Neves, gostaria de saber se eles se lembram da gravíssima situação fiscal e de caixa quando Aécio assumiu o governo do Estado em 2003? Será que eles também se lembram dos índices da educação e da segurança naquela ocasião, isso sem falar dos graves efeitos da moratória de 1998? A maior prova do sucesso da administração de Aécio Neves foi a eleição de seu sucessor, Antonio Anastasia, que começou a campanha eleitoral com 3% e terminou com 63%.

RAQUEL AMORIM (Belo Horizonte, MG)

*

Aécio Neves deve explicações convincentes ao cidadão brasileiro. Tal pista havia sido construída quando seu avô Tancredo Neves era governador de Minas, e Múcio, proprietário do terreno, prefeito de Cláudio. Coincidência é o fato do tal aeroporto estar situado estrategicamente entre duas fazendas da família. Uma coisa, entretanto, deve ser reconhecida, as obras seguiram um ritmo de rapidez e eficiência pouco usual para obras públicas.

MARIA HELENA RABELO CAMPOS (Nova Lima, MG)

*

Estarrecido, li a reportagem produzida por Lucas Ferraz a respeito do aeroporto que Aécio Neves construiu com dinheiro público em terras de seu tio. Como ressaltado na reportagem, embora pendente de homologação pela Anac, Aécio utiliza irregularmente o aeroporto "seis ou sete vezes por ano" e vai sempre de avião. Ou seja, não bastasse torrar o dinheiro público em obras supérfluas ainda dá mau exemplo ao se conduzir à margem da lei.

GILBERTO GERALDI (São Paulo, SP)

*

Interessantíssima as cartas enviadas nesta segunda-feira (21) pelos missivistas: duas, de MG, elogiando a matéria da Folha sobre o aeroporto que beneficia a família do candidato Aécio Neves e outras duas, de SP, a criticando. Os paulistas deveriam prestar mais atenção no que acontece em seu estado, pois, desta forma, entenderiam melhor a sua decadência, sem elegância, e ficarem menos revoltados com notícias que os informem sobre os desmandos do seu candidato a presidência.

HERMOGENES SAVIANI FILHO (Porto Alegre, RS)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: