Folha de S. Paulo


Leitores criticam declaração de Lula em Portugal sobre o mensalão

Como Lula pôde comentar o escândalo do mensalão em Portugal de forma covarde, sendo que não foi capaz de dar sua opinião aqui no Brasil? Essa é mais uma prova de como a corrupção está encravada em todas as instâncias do país. A denúncia foi feita por um deputado, inúmeras constatações foram apresentadas e o ex-presidente tem a capacidade de dizer que "foi um massacre que visava destruir o PT". Massacre é o que estamos vivendo todos os dias, com novos focos de corrupção vindo à tona.

IVAN VASCONCELOS (São Paulo, SP)

*

Se os prisioneiros José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares não eram pessoas da confiança de Lula, como poderiam ser, respectivamente, seu principal ministro [Casa Civil], presidente e tesoureiro do seu partido? É preciso dar entrevistas no centro dos acontecimentos, não fugir dos debates e se pronunciar somente longe do Brasil.

LUDINEI PICELLI (Londrina, PR)

*

O que devíamos ter aprendido, e que talvez ainda dê tempo de aprender diante desse constrangimento político, é dar oportunidade ao novo. Talvez seja o momento de analisar as possibilidades de eleger alguém que não esteja envolvido nesse escândalo e parar de insistir no que sabemos que não está dando certo.

PAULA REGINA COSTA DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)

*

Obcecado pela busca contínua do poder e já enxergando no horizonte a possibilidade de perdê-lo, haja vista a sucessão de escândalos que "pipocam" de todos os lados, Lula fica impaciente e abandona o bom senso ao engrossar a fileira daqueles que negam o MENSALÃO, creditando ao STF uma campanha (inexistente) para desgastar o PT.

EWERTON ALMEIDA (Salvador, BA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: