Folha de S. Paulo


Para leitor, consórcio vencedor do campo de Libra é espécie de cartel

A alta dos combustíveis pode ajudar a Petrobras nesse momento em que ela está endividada por ter ajudado o governo a sair de uma grande enrascada, que seria o caso se o leilão de Libra não desse certo. O problema é que essa alta vai fazer a inflação explodir de vez. É aquela velha história de "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Como o governo vai sair dessa?

RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

*

Esse "leilão" do campo de Libra, do ponto de vista econômico, foi decorrente de uma necessidade, em razão da falta de recursos da Petrobras. Do ponto de vista político, foi um fracasso, em razão da falta de confiança no governo Dilma.

No aspecto ético e legal, foi um crime, porque foi um "consórcio" patrocinado pelo governo, com participação de empresas privadas, que participou de um certame sem concorrentes, configurando, assim, uma espécie de cartel. Será que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai investigar?

CARLOS ALBERTO FRAIHA (Belo Horizonte, MG)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: