Folha de S. Paulo


Para leitores, proposta de redução de ministérios é insuficiente

Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, afirma que Dilma deve diminuir o número de ministérios de 39 para 25 ("Primeira Página" e "Poder", ontem). O empresário Jorge Gerdau disse outro dia que o Brasil precisa "trabalhar com meia dúzia de ministérios".

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Vinte e cinco já são um começo. Pena que o mais provável é que Alves já tenha se convencido do naufrágio da candidatura de Dilma Rousseff à reeleição e esteja prevendo uma candidatura própria do PMDB à Presidência da República em 2014. A promessa de diminuição dos ministérios é uma medida tão necessária e tão evidente para todos os brasileiros, que pode até eleger outro poste.

VICTOR GERMANO PEREIRA (São Paulo, SP)

Diminuir ministérios, juntando três ou quatro em apenas um, não vai reduzir gastos, e servirá apenas para jogar para a plateia. Melhor seria Dilma ouvir o empresário Jorge Gerdau, a quem ela recorreu para propor redução de gastos e aperfeiçoar os serviços públicos, e que em recente entrevista disse que o governo deveria funcionar com meia dúzia de pastas. Essa seria uma verdadeira resposta ao grito das ruas.

IZABEL AVALLONE (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: