Folha de S. Paulo


Governo dá a falsa impressão de que tudo está no caminho certo, critica leitor

Leitores comentam ações do governo federal e eleição da presidente Dilma Rousseff como a segunda mulher mais poderosa do mundo pela revista "Forbes".

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

A revista "Forbes" colocou a presidente Dilma Rousseff como a segunda mulher mais poderosa do mundo. Veio, em seguida, o resultado da pesquisa do IBGE sobre o nível de desemprego no mês de abril, o menor desde 2002. Quando é que os especialistas em ciências sociais e econômicas deste nosso Brasil vão deixar de lado as paixões político-partidárias e tentar enaltecer a situação da economia do país, levando em conta a repercussão do trabalho da presidente? Quando teremos menos pessimismo e ações mais realistas?

URIEL VILLAS BOAS (Santos, SP)

*

O governo federal subsidia o aumento da tarifa de ônibus e a população mais carente (carente?), mascara dados e altera a composição de índices do PIB e da inflação, dando a (falsa) impressão de que tudo está no caminho certo, enquanto, para se construir um país digno e forte, não fornece educação, saúde, segurança e infraestrutura decentes. Aonde chegaremos?

EDGAR FABRE (São Paulo, SP)

Fernando Bizerra Jr. - 24.abr.2013/Efe
A presidente Dilma sacode a caxirola em evento em Brasília
A presidente Dilma sacode a caxirola em evento em Brasília

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: