Folha de S. Paulo


Leitores comentam medida que prevê bônus a PMs que reduzirem violência em SP

Leitores comentam medida do governo de São Paulo de pagar bônus a policiais para reduzir crimes no Estado.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Pareceu-me vaga e facilmente fraudável a medida anunciada pelo governo paulista para conter a criminalidade. Os bônus semestrais, que seriam concedidos aos policias que cumprissem metas estabelecidas pelo governo, seriam um incentivo para conter a violência.

Porém, é relevante pontuar que poderá haver manipulação dos índices para a obtenção dos bônus, havendo diminuição apenas nos indicadores de violência. É preciso ver na prática a contenção da violência, e não em números, que seriam facilmente mascarados.

FERNANDA MEDEIROS (Curitiba, PR)

*

Até que enfim o governador Alckmin tomou uma atitude racional em relação à segurança pública ao conceder bônus para policiais que reduzirem a criminalidade em suas áreas de atuação. A mesma atitude deveria ser tomada com a educação e a saúde.

Médicos deveriam receber vencimentos maiores, proporcionais ao menor número de pessoas que ficarem doentes. E professores poderiam ganhar mais pelo resultado obtido por seus alunos, desde que lhes sejam pagos salários decentes.

RICHARD DOMINGUES DULLEY (Peruíbe, SP)

*

O pacote da segurança para reduzir o crime morre no berço. Não atinge o principal fator da violência, que é a impunidade. Outro agravante: a corrupção na própria unidade policial.

WALMOR VAL (Capivari, SP)

Eduardo Anizelli-10.mai.13/Folhapress
PMs observam corpo de suspeito morto por policial a paisana em uma tentativa de assalto na rodovia Castelo Branco
PMs observam corpo de suspeito morto por policial a paisana em uma tentativa de assalto na rodovia Castelo Branco

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: