Folha de S. Paulo


Palácio de Buckingham, em Londres, é fechado após homem atacar policiais

Ben Stansall - 13.jun.2015/AFP Photo
Membros da família real britânica veem parada militar do Palácio de Buckingham, fechado nesta sexta (25)
Membros da família real britânica veem parada militar do Palácio de Buckingham, fechado nesta sexta (25)

O Palácio de Buckingham, em Londres, foi fechado na noite desta sexta-feira (25) após um homem armado com uma faca atacar dois policiais em suas proximidades. Os agentes ficaram levemente feridos e o autor foi preso.

Segundo a polícia britânica, o homem foi parado fora do cerco em torno do palácio. Ainda não se sabe, porém, qual seria sua motivação, assim como se a rainha Elizabeth 2ª ou outro membro da família real estava no prédio.

Londres está em alerta máximo contra terrorismo depois de sofrer três ataques em 2017. Em 22 de março, um homem associado à milícia terrorista Estado Islâmico atropelou e matou três pessoas na ponte de Westminster.

O atropelamento foi também o método usado por terroristas ligados à facção para matar sete pedestres e ferir 20 na ponte de Londres em 3 de junho. O grupo ainda atacou com facas frequentadores de restaurantes próximos.

Quinze dias depois, um motorista sem relação com grupos terroristas atropelou fiéis de uma mesquita. O ataque mais mortal no Reino Unido neste ano, no entanto, ocorreu em Manchester em 22 de maio.

Duas bombas explodiram ao lado da Manchester Arena quando espectadores deixavam o show da cantora pop Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo 59. A ação também foi reivindicada pelo Estado Islâmico.


Endereço da página:

Links no texto: