Folha de S. Paulo


Prefeito de Nova York e famosos participarão de protesto contra Trump

Seth Wenig/Associated Press
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em coletiva de imprensa na sede da polícia
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em coletiva de imprensa na sede da polícia

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, anunciou nesta segunda (16) que participará da manifestação contra o presidente eleito Donald Trump programada para quinta (19). Além dele, espera-se a presença do ator Mark Ruffalo, da atriz Shailene Woodley e do documentarista Michael Moore.

O prefeito de Blasio confirmou presença via sua página oficial no Facebook. "Na quinta-feira à noite, eu irei me juntar aos nova yorquinos na Trump Tower para iniciar a proteção dos valores de nossa cidade", afirmou de Blasio.

O mesmo caminho foi seguido por Ruffalo, conhecido por seus papéis nos filmes "Os Vingadores" e "Spotlight: Segredos Revelados". "Juntos, nós resistiremos ao discurso de ódio dele [de Trump]. É o momento de fazer com que nossas vozes sejam ouvidas e de lutar pelo que acreditamos", disse o ator em postagem no no Facebook.

Shailene Woodley, atriz dos filmes "Divergente" e "A Culpa é das Estrelas", usou o Twitter para convocar seus seguidores para o protesto. "É tempo de mostrar compaixão", disse em sua postagem.

Mensagem de Woodley em rede social

Responsável pelos documentários "Fahrenheit 11 de Setembro" e "Tiros em Columbine", Michael Moore também se utilizou do Twitter. "Mark Ruffalo, Alec Baldwin e eu estaremos presentes no protesto massivo em Nova York, em frente ao Hotel Internacional Trump, nesta quinta", disse.

Mensagem de Moore


Endereço da página: