Folha de S. Paulo


Homem mata mulher no Tennessee em represália a morte de negros

Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas depois que um homem negro abrir fogo com duas armas em um hotel de estrada na madrugada de quinta-feira (7) em Bristol, no Estado americano do Tennessee.

Segundo o Birô de Investigações do Estado, a ação foi às 2h20 de quinta (4h20 de Brasília), mais de 18 horas antes do ataque a tiros a policiais de Dallas, no Texas, em que cinco oficiais morreram e sete ficaram feridos.

O autor, identificado como Lakeem Keon Scott, 37, afirmou ter agido em represália à morte de Philando Castille, 32, em Minnesota e de Alton Sterling, 37, na Louisiana.

A polícia afirma que Scott estacionou em uma das vagas no hotel e disparou contra uma janela do lugar, ferindo a recepcionista Daborah Watts. Um hóspede, David Whitman Davis, foi ferido por estilhaços de vidro.

Em seguida, abriu fogo contra carros na estrada, matando uma mulher identificada como Jennifer Rooney. Ele ainda trocou tiros com a polícia por alguns minutos, ferindo o agente Matthew Cousins antes de ser preso.

Deborah Watts continua internada em estado grave em hospital de Bristol. Whitman Davis e oficial Cousins tiveram ferimentos leves e foram liberados pelos médicos ao longo desta quinta-feira.

Com o atirador, foram encontrados um fuzil automático e uma pistola, além de centenas de balas do calibre usado nas duas armas. A polícia diz que não há relação conhecida entre Scott e o atirador do Texas.

Na manhã desta sexta, os policiais do Tennessee interrogaram o atirador. O FBI e o Birô Federal de Álcool, Tabaco, Armas e Explosivos também acompanham as investigações sobre o crime.


Endereço da página:

Links no texto: