Folha de S. Paulo


Ted Cruz retira anúncio de campanha no qual aparecia ex-atriz pornô

O pré-candidato à indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, Ted Cruz, retirou nesta sexta-feira (12) um anúncio de sua campanha no qual aparecia uma mulher que se definia como simpatizante do senador e que, posteriormente, soube-se que havia trabalhado como atriz pornô.

No anúncio em questão, que levava o título de "Conservadores Anônimos", um grupo de homens e mulheres se reuniam em uma sessão de tratamento na qual falam sobre o decepção que lhes causou o senador pela Flórida Marco Rubio —rival de Cruz nas primárias— por seu apoio à reforma migratória.

Jim Young/Reuters
Ted Cruz derrotou Trump na primeira prévia entre os pré-candidatos republicanos, em Iowa
Ted Cruz derrotou Donald Trump na primeira prévia entre os pré-candidatos republicanos, em Iowa

"Talvez, na próxima vez devemos votar em algo mais que um simples rosto bonito", opinava uma das mulheres, Amy Lindsay, que mais tarde revelou sua participação em vários filmes pornográficos.

Ao saber desse fato, a campanha de Cruz retirou o anúncio do YouTube e o próprio senador disse em um evento de campanha, na Carolina do Sul, que Lindsay tinha respondido a um 'casting' aberto e que sua campanha não teria selecionado a atriz se tivesse conhecimento de seu passado.

"Ela tinha uma história filmográfica mais colorida do que imaginávamos. Não a teríamos selecionado se soubéssemos", disse Cruz.

"Não tenho raiva de Ted Cruz neste momento. Ele tem que fazer um trabalho, é a política. Eu sou uma menina trabalhadora de classe média e tinha um trabalho a fazer", declarou Lindsay em entrevista à CNN.


Endereço da página:

Links no texto: