Folha de S. Paulo


Homem é preso com duas pistolas e Alcorão na Disneylândia de Paris

Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (28) pela polícia francesa por porte ilegal de armas ao tentar entrar com dois armas em uma mala em um hotel da Disneylândia Paris, ao lado da capital.

Segundo os policiais, o homem tinha uma reserva no hotel New York, mas foi parado pelos seguranças depois que o detector de metais da portaria disparou. Nesse momento, a mulher que o acompanhava fugiu.

Bertrand Guay/AFP
Policiais franceses cercam o hotel New York, onde um homem tentou entrar com duas armas
Policiais franceses cercam o hotel New York, onde um homem tentou entrar com duas armas

Na revista, foram encontradas duas pistolas automáticas calibre 16.65, um cartucho de munição e um exemplar do Alcorão, livro sagrado do islamismo. A polícia ainda continua a procurar a acompanhante. Anteriormente, o Ministério da Defesa havia informado que a mulher havia sido presa.

A polícia cercou o carro da dupla no estacionamento do hotel. O homem, cuja identidade não foi divulgada, não está na lista de pessoas investigadas por relações com o terrorismo. Ele foi detido no passado por dirigir sem habilitação.

As autoridades francesas ainda não sabem se há relação do homem ou da mulher presos com grupos terroristas. O governo do país está sob alerta máximo depois dos atentados de 13 de novembro em Paris, em que 130 pessoas morreram.


Endereço da página:

Links no texto: