Folha de S. Paulo


EUA têm 1.500 voos cancelados e novos recordes de temperatura

Cerca de 1.500 voos foram cancelados, nesta segunda-feira (16), nos Estados Unidos, onde se espera nos próximos dias temperaturas abaixo de zero e fortes nevascas, advertiu a meteorologia nacional.

Um frio inusual afetará o leste do país e cerca de 50 milhões de pessoas, com temperaturas inferiores ao padrão sazonal, afirma um comunicado do National Weather Service, que prevê recordes de frio.

O site especializado FlightAware reportou o cancelamento de cerca de 1.500 voos sem precisar as causas. Muitos deles, no entanto, estão nas regiões mais afetadas pela neve.

Nesta segunda começaram a ser registradas temperaturas recorde com -28°C em Erie, Pensilvânia, e -22°C em Cleveland, Ohio, ambos no nordeste do país, informou o jornal "USA Today".

A tormenta de neve Octavia já afetou o centro-sul do país, do Missouri a Kentucky, onde caíram cerca de 15 centímetros de neve, informou o Weather Channel. A tormenta e o acúmulo de neve em até 30 cm chegaram logo ao leste e chegarão a Washington na noite desta segunda.

Se prevê que a frente fria chegue à Nova Inglaterra, no nordeste, onde estão Nova York e Boston, afetadas por várias tormentas neste inverno.

Boston, coberta por cerca de 40 cm de neve neste fim de semana, acumulou aproximadamente 1,50 m de neve em fevereiro –dez vezes mais do que em um fevereiro comum, segundo o "USA Today".


Endereço da página: