Folha de S. Paulo


Putin toca canção soviética no piano acompanhado por estudantes

O presidente russo Vladimir Putin mostrou seu talento como pianista ao tocar nesta quarta-feira uma melodia soviética para alunos de uma escola que acompanharam cantando.

Durante uma visita a um instituto de física, Putin sentou-se junto a um piano e tocou com uma mão a canção "As janelas de Moscou", acompanhado por um coro de estudantes.

Veja vídeo; áudio em russo

O chefe de Estado admitiu, no entanto, que não cantava bem, informou em seu site o jornal "Izvestia". "Eu não canto muito bem, mas eu tento tocar. Vou começar, e vocês me acompanham", disse, citado pelo "Izvestia".

Putin já havia tocado algumas notas de piano durante um concerto de caridade em 2010, e cantado "Blueberry Hill", de Louis Armstrong, diante de muitas pessoas, incluindo a atriz Sharon Stone.

No passado, o ex- agente da KGB também exibiu suas habilidades na pintura. O único quadro conhecido foi vendido por € 860 mil (R$ 2,75 milhão) em um leilão de caridade.

Ele também tem o cuidado de cultivar uma imagem de um homem de ação, que mergulha em um submarino até o fundo do lago Baikal, na Sibéria, que pilota um carro de Fórmula 1 e caça baleias.


Endereço da página:

Links no texto: