Folha de S. Paulo


Ditador norte-coreano tem uma filha, diz Rodman

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, tem uma filha bebê. A afirmação é do ex-jogador de basquete Dennis Rodman, suposto "amigo" do ditador.

O atleta, conhecido por momentos polêmicos na história do esporte, afirmou que se encontrou com Kim na semana passada e confirmou que sua mulher, Ri Sol, deu a luz a futura herdeira da dinastia que governa o Estado há três gerações.

Reuters
Foto onde Ri Sol aparece supostamente grávida
Foto onde Ri Sol aparece supostamente grávida

Rodman, que visitou a Coreia do Norte duas vezes este ano e descreve Kim como "amigo", disse ao jornal britânico The Guardian que ele próprio segurou a bebê no colo. "Eu segurei a bebe Ju-ae e falei com a senhora Ri (Sol-Ju, a esposa de Kim) também. Ele é um bom pai e tem uma bela família", disse Rodman, segundo o jornal.

No ano passado, Ri Sol apareceu supostamente grávida em fotos divulgadas pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte.

Kim Jong-un, que se acredita ter 30 anos, é o terceiro membro da família a governar a Coreia do Norte. Ele foi efetivamente nomeado sucessor do pai em 2010, apesar de ser o terceiro filho.
Devido à natureza tradicional da sociedade norte-coreana, é improvável que a filha do líder norte-corenao possa suceder o pai, embora parentes do sexo feminino de Kim, como sua tia, ocupem posições-chave no governo.

COMEMORAÇÃO

A notícia da suposta filha do ditador coincidiu com as festividades de 65 anos do fundação da República Democrática Popular da Coreia, nome oficial do país. Um grande desfile com bandeiras e soldados carregando metralhadoras marcaram a data na capital Pyongyang.

Os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, enviaram mensagens saudando a data, afirmou a agência de notícias oficial do país. A mídia local ainda afirmou que Kim Jong-un visitou escolas, restaurantes, lojas e parques durante as comemorações.

O ditador ainda inaugurou um novo alojamento para cientistas nos arredores de Pyongyang, divulgou a agência de notícias.


Endereço da página:

Links no texto: