Folha de S. Paulo


Cinegrafista britânico é baleado e morto durante confronto no Cairo

A emissora Sky News informou há pouco que o cinegrafista britânico Mick Deane, 62, foi morto na manhã desta quarta-feira (14) ao cobrir a ofensiva da polícia contra manifestantes no Cairo.

Ele trabalhava na emissora há 15 anos e estava baseado em Jerusalém para cobrir o Oriente Médio e o norte da África. Deane foi baleado, mas as circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prestou condolências à família pelo Twitter. "Estou triste por saber da morte do cinegrafista Mick Deane cobrindo a violência no Egito. Meus sentimentos a ele e à equipe da Sky News", afirmou.

Reuters
Mick Deane, cinegrafista britânico da Sky News, morto durante confrontos no Egito
Mick Deane, cinegrafista britânico da Sky News, morto durante confrontos no Egito

Deane acompanhava o correspondente Sam Kelley, que não se feriu. Em nota, o diretor da Sky News, John Ryley, elogiou o cinegrafista e afirmou que toda a emissora está abalada com a notícia.

"Todos na Sky News estamos chocados e tristes com a morte de Mick. Ele era um jornalista talentoso e experiente que trabalhou conosco por muitos anos. A perda de um colega tão amado vai ser muito sentida na Sky News", disse.

O cinegrafista era casado e tinha dois filhos. Devido ao clima de violência no Cairo, o Reino Unido anunciou o fechamento de sua embaixada na capital egípcia por ao menos dois dias.


Endereço da página:

Links no texto: