Folha de S. Paulo


Colisão entre trens na Suíça deixa pelo menos 35 feridos

Uma colisão frontal entre dois trens nesta segunda-feira (29) em Granges-près-Marnand, no cantão de Vaud, na região de língua francesa da Suíça, no oeste do país, deixou pelo menos 35 feridos, cinco deles em estado grave.

O acidente aconteceu no final da tarde, às 19h local (14h de Brasília) e envolveu um trem que seguia em direção a Lausanne e um outro proveniente da mesma cidade.

Itamaraty confirma morte de segundo brasileiro em acidente de trem na Espanha

O corpo do condutor de uma das locomotivas, que havia ficado preso nas ferragens, foi retirado na madrugada desta terça-feira pelos bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Os cinco com ferimentos graves foram levados de helicóptero ou ambulância para o hospital de Payerne e para o Centro Hospitalar Universitário Vaudois, em Lausanne.

Embora as investigações já tenham começado, as causas do acidente ainda não foram descobertas.

O porta-voz da polícia suíça, Pierre-Olivier Gaudard, confirmou que a batida aconteceu quando um trem entrava na estação de Granges-près-Marnand e o outro saía.

O tráfego foi interrompido em uma parte da linha que liga as cidades de Palézieux e Payerne, informou a autoridade responsável pelo transporte ferroviário.


Endereço da página:

Links no texto: