Folha de S. Paulo


Yoani diz estar acostumada a calúnias e espionagens

A blogueira e ativista política Yoani Sánchez disse na madrugada desta segunda-feira, em Recife (PE), desconhecer um dossiê feito pelo governo cubano e que está acostumada a calúnias e espionagens do governo cubano.

Blogueira cubana é recebida com protesto em Recife
No Brasil, Yoani usa tablet pela primeira vez e elogia "conexão rápida"

Uma reportagem publicada anteontem (16) pela revista "Veja" dizia que um dossiê fala de um suposto plano de espionagem e pedido de divulgação de um dossiê contra a blogueira.

Yoani disse que ficou sabendo sobre o dossiê pelas pessoas que a receberam no aeroporto internacional. ""Acabei de saber, porque venho da 'Ilha dos Acorrentados' onde o acesso à informação é muito limitado. Não me surpreende, desde que abri meu blog tenho que ouvir a cada dia insultos e difamações. Para isso estou preparada", disse Yoani.

O dossiê foi distribuído numa reunião na Embaixada de Cuba no Brasil a militantes de esquerda, entre eles do PT e do PC do B, segundo a revista "Veja".

A oposição no Congresso cobra explicações de integrantes do primeiro escalão do governo federal sobre um suposto plano de espionagem e pedido de divulgação de um dossiê contra Yoani.


Endereço da página:

Links no texto: