Folha de S. Paulo


Número de mortos por causa da nevasca nos EUA sobe para 6

Seis pessoas morreram vítimas da forte tempestade de neve que atinge a costa leste dos Estados Unidos desde esta sexta-feira (8), segundo reportou a CNN. Também de acordo com a emissora americana, 635 mil pessoas permanecem sem luz. Mais cedo, o número reportado tinha sido 650 mil. Cerca de 4.800 voos foram cancelados neste sábado.

Veja vídeo com evolução da nevasca nos EUA

Trabalhadores em Nova York e na região da Nova Inglaterra ainda lutam para tentar normalizar o funcionamento dos aeroportos, trens e rodovias.

Os correios americanos foram obrigados a suspender o serviço de entrega em sete Estados.

De acordo com as autoridades, quatro pessoas morreram em acidentes de carro por causa da tempestade em Nova York, Connecticut e em Ontario.

Um homem de 49 anos morreu enquanto cavava para desatolar o carro em Connecticut.

Em Boston, os bombeiros não conseguiram ressuscitar um menino de 12 anos que morreu intoxicado por monóxido de carbono. A neve tampou o cano de descarga do carro onde ele estava, de acordo com o "New York Times".

ALERTA

Na manhã de sábado, as autoridades determinaram evacuação obrigatória dos moradores da região costeira próxima à cidade de Casco, em Massachusetts. A preocupação é que a tempestade e os ventos fortes causem inundações.

Os meteorologistas alertam para ventos mais fortes e nevascas neste sábado, especialmente perto de Boston, onde até 76 centímetros de neve eram esperados em algumas áreas, assim como em Nova York, Connecticut e Maine.

A recomendação é que a população faça estoque de comida e suprimentos e evite sair de casa e pegar estradas.

AEROPORTOS

Segundo comunicado divulgado ontem pela administração dos aeroportos de Nova York e Nova Jersey, a recomendação era que os passageiros confirmassem os horários dos voos com as companhias antes de se dirigirem aos terminais.

O comunicado dizia ainda que as autoridades estavam se preparando para lidar com a tempestade abastecendo todos os veículos, estocando sal para derreter a neve e deixando todo o equipamento necessário pronto. Os aeroportos da região contam com cerca de 1.000 profissionais treinados para lidar com condições climáticas severas.
A Folha tentou contato com o escritório para saber sobre o funcionamento do aeroporto nesta sábado mas não obteve resposta.

As companhias aéreas que operam voos para Nova York --Tam, Delta, American Airlines e United Airlines-- informaram que os voos programados para este sábado devem operar normalmente. Segundo a Tam, os voos cancelados ontem foram remarcados para este sábado.

Na última sexta, treze voos que vinham dos EUA para o Brasil ou que seguiam de cidades brasileiras para Nova York foram cancelados.

CONFIRME SEU VOO
American Airlines: 0/xx/11/4502-4000
TAM: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades)
United Airlines: 0800-16-2323
Delta Airlines: pt.delta.com


Endereço da página:

Links no texto: