Folha de S. Paulo


Hershey anuncia compra de marca de lanches saudáveis por US$ 1,6 bilhão

Scott Olson/AFP
(FILES) This file photo taken on July 15, 2014 shows Hershey's chocolate bars for sale in Chicago, Illinois. US chocolate maker Hershey said June 30, 2016 it had rejected a preliminary takeover bid of about $23 billion from food giant Mondelez, whose brands include Cadbury.The Hershey board of directors said it
Barras de chocolates da Hershey à venda em Chicago

A fabricante de doces norte-americana Hershey informou nesta segunda-feira (18) que vai comprar a fabricante de pipocas SkinnyPop Amplify Snack Brands em um acordo avaliado em US$ 1,6 bilhão, incluindo dívida, para obter uma base mais firme no mercado em rápido crescimento para lanches saudáveis.

A Hershey disse que pagará US$ 12 por ação da Amplify, um prêmio de 71,4% no fechamento da ação na sexta-feira (15).

As grandes empresas de alimentos dos Estados Unidos estão adquirindo as menores conforme tentam manter o domínio de um mercado em que consumidores migram cada vez mais para marcas pequenas, saudáveis ou artesanais.

A Amplify Snack possui marcas como a pipoca SkinnyPop e os chips Paqui, que dizem não ter ingredientes artificiais ou gordura trans, e entra no mercado de queijo sem leite, popular entre os consumidores "millennials".

A Hershey, que rejeitou uma oferta de US$ 23 bilhões da dona da Oreo, a Mondelez International, em junho do ano passado, disse que espera economizar US$ 20 milhões nos próximos dois anos através do acordo com a Amplify.

A oferta da Hershey avalia o patrimônio da Amplify em US$ 920,95 milhões e também assumirá a dívida da empresa, que era de US$ 590,5 milhões até 30 de setembro. A Hershey pagará ainda US$ 76 milhões relacionados a um acordo para recebimento de impostos que a Amplify fechou quando abriu capital em 2015.


Endereço da página: