Folha de S. Paulo


Feira do Sebrae-SP oferece orientação a empreendedor

Robson Rodrigues/Folhapress
Público participa da Feira do Empreendedor do Sebrae
Público participa de edição anterior da Feira do Empreendedor do Sebrae

A Feira do Empreendedor, que termina nesta terça (21), no Anhembi (zona norte), disponibiliza um serviço de consultoria para quem abriu um negócio sem planejamento.

O empreendedor terá a mão um plano de ação com as principais medidas que precisa implementar em áreas como finanças, administração, jurídico, comércio exterior e no setor de marketing.

Para isso, é importante que o interessado tenha em mãos o máximo de documentação possível do empreendimento, como demonstrativos de despesas, por exemplo.

Daniel Beneton, diretor do setor de atendimentos do Sebrae-SP, estima que sejam realizadas 14.500 consultorias nesta edição. No ano passado, foram 10.500 consultas.

"Quem mais tem nos procurado são pessoas que estão empreendendo por necessidade e não por opção. E o pior: sem domínio da área onde estão", diz.

O espaço também terá um serviço supervisionado para quem quer se tornar um microemprendedor individual. Hoje, essa solicitação pode ser feita pela internet.

Quem pretende criar o CNPJ na feira deve levar uma cópia e os originais de documentos como RG, CPF, título de eleitor e o número do recibo da declaração do imposto de renda.

As 424 empresas com estandes no local devem movimentar cerca de R$ 20 milhões e atrair um público de 150 mil pessoas.

FEIRA DO EMPREENDEDOR
QUANDO
Até 21/2, das 10h às 21h
ONDE
Parque de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.029, São Paulo)
QUANTO
Grátis
Inscrições pelo site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br


Endereço da página: