Folha de S. Paulo


Livro aplica conhecimentos de neurociência na publicidade; veja lançamentos

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

Confira abaixo os destaques desta semana:

*NACIONAIS

Divulgação

Neuropropaganda de A a Z
AUTORES Antonio Lavareda e João Paulo Castro
EDITORA Record
QUANTO* R$ 59,90 (248 págs.)

Apresenta aplicações de conhecimentos do neuromarketing na propaganda, tratando de questões como papel de cores, rostos e emoções na tarefa de influenciar consumidores.

Divulgação

Incansáveis
AUTOR Maurício Benvenutti
EDITORA Gente
QUANTO R$ 34,90 (192 págs.)

Sócio do portal StartSe, especializado no mercado de companhias iniciantes de tecnologia, analisa o modo como novas empresas vem conseguindo rapidamente desafiar grandes corporações.

Divulgação

Executivo em Pele de Lobo
AUTORA Tina Nunno
EDITORA M.Books
QUANTO R$ 79 (224 págs.)

Analista da consultoria Gartner, especializada em tecnologia, analisa estilos de liderança a partir de comparações com sete animais, enfatizando as características mais importantes para executivos de TI.

Divulgação

*UP! – 50 Dicas para Decolar na Sua
Carreira*
**AUTORA* Daniela do Lago
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 42,90 (248 págs.)

Coach e professora de gestão de pessoas reúne 50 textos sobre mercado de trabalho. Trata do início da carreira, mulheres, líderes e aperfeiçoamento profissional.

INTERNACIONAIS

Divulgação

The Corruption of Capitalism
AUTOR Guy Standing
EDITORA Biteback Publishing
QUANTO R$ 70,45 (e-book na Amazon; 368 págs.)

Professor da Universidade de Londres e defensor de políticas de renda mínima afirma que, em vez de proporcionar livre competição, o capitalismo privilegia as classes rentistas.

Divulgação

The Attention Merchants
AUTOR Tim Wu
EDITORA Knopf
QUANTO R$ 92,75 (e-book na Amazon; 417 págs.)

Descreve um século de desenvolvimento do mercado de venda de atenção, no qual empresas se especializam em conquistá-la para que seja revendida a anunciantes.


Endereço da página: