Folha de S. Paulo


Cnova, do Pão de Açúcar e Casino, lança site de descontos no Brasil

A Cnova, que reúne as atividades de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar e de seu controlador francês Casino, anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do site de descontos Cdiscount no Brasil, passando a também operar no país com a bandeira on-line que utiliza em países como França e Colômbia.

A companhia informou que o site já conta com uma variedade de 50 mil itens, incluindo lojas parceiras em sua plataforma de marketplace, que vende itens de terceiros.

Reprodução
Homepage do site brasileiro da Cdiscount, inaugurado pela Cnova nesta quinta-feira (23)
Homepage do site brasileiro da Cdiscount, inaugurado pela Cnova nesta quinta-feira (23)

Segundo a Cnova, o lançamento evidencia as sinergias entre as operações de comercio eletrônico francesas e brasileiras do grupo.

A Cnova combina os sites do Extra, Casas Bahia e Pontofrio no Brasil, operados pela antiga Nova Pontocom e atual Cnova Brasil, com os endereços on-line da Cdiscount, do Casino, na França, Colômbia, Equador, Tailândia e Vietnã, além de Costa do Marfim, Senegal e Bélgica. A Cdiscount brasileira ficará a cargo da Cnova Brasil.

BALANÇO

No terceiro trimestre, o faturamento líquido da Cnova subiu 22,8% sobre um ano antes, a 842 milhões de euros (cerca de R$ 2,58 bilhões), impulsionado pela operações brasileiras.

Enquanto a Cnova Brasil teve alta de 30,8% na receita líquida, a R$ 1,38 bilhão, a Cdiscount viu avanço de 14,2% na mesma linha, a 384,2 milhões de euros (R$ 1,22 bilhão)


Endereço da página: