A Cnova, que reúne as atividades de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar e de seu controlador francês Casino, anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do site de descontos Cdiscount no Brasil, passando a também operar no país com a bandeira on-line que utiliza em países como França e Colômbia.
A companhia informou que o site já conta com uma variedade de 50 mil itens, incluindo lojas parceiras em sua plataforma de marketplace, que vende itens de terceiros.
Reprodução | ||
Homepage do site brasileiro da Cdiscount, inaugurado pela Cnova nesta quinta-feira (23) |
Segundo a Cnova, o lançamento evidencia as sinergias entre as operações de comercio eletrônico francesas e brasileiras do grupo.
A Cnova combina os sites do Extra, Casas Bahia e Pontofrio no Brasil, operados pela antiga Nova Pontocom e atual Cnova Brasil, com os endereços on-line da Cdiscount, do Casino, na França, Colômbia, Equador, Tailândia e Vietnã, além de Costa do Marfim, Senegal e Bélgica. A Cdiscount brasileira ficará a cargo da Cnova Brasil.
BALANÇO
No terceiro trimestre, o faturamento líquido da Cnova subiu 22,8% sobre um ano antes, a 842 milhões de euros (cerca de R$ 2,58 bilhões), impulsionado pela operações brasileiras.
Enquanto a Cnova Brasil teve alta de 30,8% na receita líquida, a R$ 1,38 bilhão, a Cdiscount viu avanço de 14,2% na mesma linha, a 384,2 milhões de euros (R$ 1,22 bilhão)