Folha de S. Paulo


Rede de moda American Apparel demite fundador da companhia

A marca americana de moda American Apparel anunciou na noite de quarta-feira (18) que resolveu destituir Dov Charney, fundador da companhia, do cargo de presidente.

O executivo também foi retirado de seu cargo de presidente do conselho, de acordo com comunicado da empresa, que cita a existência de uma investigação sobre má conduta envolvendo o executivo.

O comunicado não deixa claro o motivo da demissão, mas a contenda em torno de Charney inclui diversas acusações de assédio sexual e moral no passado, além de anos de desempenho financeiro insatisfatório e uma queda de mais de 80% do valor das ações da companhia durante os últimos cinco anos.

Keith Bedford/Bloomberg
Dov Charney, fundador da American Apparel, que foi destituído do cargo de presidente
Dov Charney, fundador da American Apparel, que foi destituído do cargo de presidente

PRESIDENTE INTERINO

O atual vice-presidente executivo e diretor financeiro da American Apparel, John Luttrell, assumiu interinamente a presidência, enquanto outros dois diretores, Allan Mayer e David Danziger, dividirão a direção do conselho.

Luttrell, que manterá suas funções, entrou na empresa em 2011, após ter trabalhado em outras companhias do setor de moda, como Old Navy e Wet Seal.

"Dov Charney criou a American Apparel, mas a companhia cresceu mais do que qualquer trajetória individual."

"O conselho está trabalhando com empresa especializada para recrutar um profissional que venha a ocupar o cargo permanentemente", informa a companhia.


Endereço da página: