Folha de S. Paulo


A pedido de Luiza Trajano, instituto envia dados de inadimplência a Mainardi

Após uma discussão com Diogo Mainardi, a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, pediu ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) para que enviasse os dados de inadimplência ao jornalista.

Na última edição do programa 'Manhattan Connection', da GloboNews, Mainardi questionou o futuro do varejo brasileiro e a declaração da empresária sobre a queda na inadimplência.

O IDV confirmou nesta quarta-feira (22) o envio da mensagem ao jornalista e aos colegas do programa. A rede Magazine Luiza é uma das integrantes e fundadoras do instituto.

"Os juros estão subindo, o crédito diminui, a inadimplência aumentou, a inflação aumenta", disse o jornalista na entrevista. "A pergunta é quando você vai vender as suas lojas para a Amazon [gigante americana do comércio eletrônico]. Eu não vejo caminho para o varejista brasileiro. Vai haver crise. Se não existe ainda, haverá."

Luiza afirmou que, segundo os dados IDV, nunca houve um índice de inadimplência tão baixo. "Ninguém vai ser vendido para a Amazon. Entrar no mercado brasileiro não é fácil. O Wal-Mart teve muitos problemas -e é o maior varejista do mundo."

"Eu vou te mandar os dados do IDV todo mês", disse Luiza. "Me poupe, por favor", respondeu Mainardi, em tom de brincadeira. Segundo o IDV, a inadimplência caiu de 5,7% para 4,5% de novembro de 2012 a novembro de 2013.

"A imprensa coloca o lado do copo meio vazio", afirmou a empresária. Segundo ela, há muito potencial no mercado brasileiro de eletrodomésticos, pois aqui ainda há muitas residências sem produtos como máquinas de lavar ou TVs de plasma.


Endereço da página: