Folha de S. Paulo


JPMorgan alerta 465 mil titulares de cartões para roubo de dados

O banco JPMorgan Chase & Co está alertando cerca de 465 mil titulares de cartões de débito pré-pagos emitidos pela instituição de que suas informações pessoais podem ter sido acessadas por hackers.

Os cartões, chamados Ucard, foram emitidos para corporações pagarem funcionários e para agências do governo emitirem restituições de impostos, seguro-desemprego e outros benefícios.

Ao vivo: Acompanhe os destaques do mercado e análises de especialistas

O JPMorgan disse na quarta-feira (4) que havia detectado que seus servidores de web, usados pelo site do cartão pré-pago (www.ucard.chase.com), foram invadidos em meados de setembro. O banco então solucionou o problema e o relatou à polícia. Hackers também invadiram a rede do banco em julho.

INVESTIGAÇÃO

O porta-voz da instituição, Michael Fusco, disse que nos meses seguintes à descoberta da falha, o banco fez investigações para saber exatamente quais contas foram envolvidas e quais informações podem ter sido roubadas. Ele não quis revelar como os hackers invadiram a rede do banco.

Fusco informou que o JPMorgan está notificando os titulares dos cartões sobre a invasão -- eles correspondem a cerca de 2% dos 25 milhões de usuários do UCard. Segundo ele, não é possível descartar a possibilidade de que informações pessoais estavam entre os dados roubados.

O banco está oferecendo aos titulares dos cartões um ano grátis de serviços de monitoramento de crédito.

O alerta afeta apenas usuários dos cartões UCard, não titulares de cartões de débito, de crédito ou de cartões pré-pagos Liquid.


Endereço da página:

Links no texto: