Folha de S. Paulo


Twitter compra empresa que monitora comentários sobre a TV nas redes sociais

O Twitter anunciou a compra da empresa Bluefin Labs na noite de terça-feira (5), para seguir a tendência dos usuários que utilizam smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de televisão que estão assistindo.

Criada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), a Bluefin permite medir em tempo real a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter e Facebook e em fóruns.

A empresa, fundada em 2008, também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis.

"As capacidades científicas de dados da Bluefin e os conhecimentos de televisão nos ajudarão a criar inovadores produtos publicitários e novas experiências de consumo na emocionante interseção do Twitter e a televisão", disse o diretor de operações da rede social, Ali Rowghani.

A Bluefin informou na segunda-feira, por exemplo, que foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook sobre o SuperBowl durante o evento, sendo 3,9 milhões deles (13% do total) vinculados aos anúncios publicitários.


Endereço da página: