Folha de S. Paulo


Hacker iraniano é acusado de roubar informações de 'Game of Thrones'

Procuradores norte-americanos acusaram o hacker iraniano Behzad Mesri, também conhecido como "Skote Vahshat", de ter invadido os servidores da HBO entre maio e agosto e roubado informações e episódios inéditos de "Game of Thrones".

As séries "Ballers", "Curb Your Enthusiasm" e "The Deuce" também foram afetadas. O hacker teria ameaçado liberar os episódios e dados a menos que recebesse US$ 6 milhões.

Um indiciamento divulgado nesta terça-feira (21) pelo gabinete do secretário de Justiça dos Estados Unidos de Manhattan descreveu Mesri como um "autointitulado especialista" em invasões digitais que trabalhou em nome dos militares iranianos para atacar sistemas militares, de software nuclear e componentes da infraestrutura de Israel.

O documento também alegou que ele ajudou um grupo de hackers iranianos, o Turk Black Hat Security Team, a desfigurar centenas de sites dos EUA e outros países.

Um porta-voz do gabinete do secretário de Justiça disse que Mesri não foi preso, mas não quis comentar o paradeiro do suspeito. A HBO ainda não comentou o assunto.


Endereço da página:

Links no texto: