Folha de S. Paulo


Daniel Craig volta atrás e continua no papel de James Bond

Daniel Craig deve continuar no papel de James Bond. O anúncio desbanca as especulações de uma protagonista mulher pela primeira vez —a atriz Gillian Anderson, conhecida pelas séries "Arquivo X" e "The Fall", estava sendo cogitada.

Outros nomes também foram apontados como possíveis substitutos de Craig no papel do agente, como Idris Elba e Tom Hiddleston. Até Emilia Clarke, a mãe dos dragões de "Game of Thrones", chegou a se oferecer para o papel.

Craig protagonizou os quatro últimos filmes, mas havia especulações de que ele não voltaria à franquia após dizer que preferia "cortar os pulsos a interpretar James Bond de novo", em outubro de 2015, quando promovia "007 contra Spectre".

Fontes ligadas à produção do filme informaram que ele continua como 007, de acordo com o jornal americano "The New York Times".

O 25º filme do agente secreto ganhou data de lançamento nesta segunda-feira (24) e chega aos cinemas no dia 8 de novembro de 2019. A informação foi divulgada pelos estúdio MGM e a Eon Productions, responsáveis pela franquia.

Será o quinto filme de Craig como 007 (os outros foram "Casino Royale", "Quantum of Solace", "Skyfall" e "Spectre"), ultrapassando Pierce Brosnan, que fez quatro longas como o personagem. O campeão continua sendo Moore, Roger Moore (1927-2017), que interpretou Bond em sete ocasiões.

O filme será escrito por Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas dos seis longas anteriores. Título, elenco e diretor serão divulgados futuramente, de acordo com o comunicado.


Endereço da página:

Links no texto: