A Spcine, agência paulistana de fomento do cinema, pretende lançar ainda neste ano o SPVod, um serviço de vídeo on-demand destinado principalmente à distribuição na internet de longas brasileiros, principalmente paulistanos, fomentados pela agência.
A previsão é que a versão beta (em desenvolvimento) do serviço seja lançado em agosto de 2017, com dez títulos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) por Maurício Ramos, diretor presidente da Spcine, durante a feira audiovisual Rio Content Market.
O SPVod é uma consórcio público privado entre a Spcine, a O2 Play e o Hacklab.
Durante a Rio Content Market, a Spcine também lançou um aplicativo que funciona como catálogo para de locações para filmar em São Paulo, o SP Film Comission está disponível para Android.
Entre outros planos da Spcine para o ano está se aproximar com o governo Alckmin em busca de novos recursos. "Não posso dizer que está quente, mas está andando. É algo muito interessante", declarou Ramos.
A agência também quer continuar com o Circuito Spcine, que leva salas de cinemas às periferias –a maior parte está instalada nos CEUs. Segundo dados da Spcine, mais de 250 mil pessoas estiveram nas sessões exibidas no ano passado. O plano é que neste ano mais cinco salas de exibição sejam instaladas.
A Spcine também afirmou que pretende continuar apoiando eventos destinados ao audiovisual como a Mostra, o festival É Tudo Verdade e a Comic Con, embora não tenha divulgado detalhes do orçamento disponível.