Folha de S. Paulo


Com sessões gratuitas, Companhia Mungunzá mostra seu repertório

Lenise Pinheiro/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil. Data 04-08-2015. Espetáculo Poema suspenso para cidade em queda. Atrizes Mariza Junqueira (esq) e Veronica Gentilin (casaco e saia escuros). Sesc Santo Amaro, espaco das artes. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress
Espetáculo 'Poema Suspenso para Cidade em Queda'

A Cia Mungunzá (de "Luis Antonio - Gabriela") apresenta, a partir desta sexta (3), na Caixa Cultural São Paulo, suas peças mais recentes.

"Poema Suspenso para Cidade em Queda" tem direção de Luiz Fernando Marques (Grupo XIX de Teatro) e discute as relações humanas.

Os atores ficam instalados em nichos de um andaime de quatro metros de altura, como em apartamentos de um edifício. Nessas divisórias, acontecem histórias individuais que se sobrepõem, interferem uma na outra, como vizinhos de um mesmo prédio que se encontram no corredor ou no elevador.

Já na peça infantil "Era uma Era", personagens de um reino fictício tentam registrar as memórias de sua terra e passam por embates do mundo tecnológico. A trama é inspirada em "O Decreto da Alegria", livro de Rubem Alves, e dirigida por Verônica Gentilin.

*

POEMA SUSPENSO PARA UMA CIDADE EM QUEDA
QUANDO sex. a dom., às 19h15; até 19/2
ONDE Caixa Cultural São Paulo, pça. da Sé, 111, tel. (11) 3321-4400
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

*

ERA UMA ERA
QUANDO sex. a dom., às 15h; até 19/2
ONDE Caixa Cultural São Paulo, pça. da Sé, 111, tel. (11) 3321-4400
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO 6 anos


Endereço da página: