Folha de S. Paulo


HBO vai lançar documentário inédito sobre Debbie Reynolds e Carrie Fisher

A relação entre Carrie Fisher e Debbie Reynolds será exibida na TV no documentário "Bright Lights", produzido pela HBO. A produção estreia em 7 de janeiro na TV americana e mas já foi exibida em festivais neste ano.

Sheila Nevins, presidente da área de documentários da HBO, afirmou à revista "Variety" que o filme narra uma "história de amor" entre mãe e filha. "Carrie queria fazer 'Bright Lights' para Debbie e Debbie queria fazê-lo para Carrie", afirmou a executiva.

Debbie morreu na quarta (28), um dia depois de Debbie não ter resistido às consequências de um infarto.

Mike Blake/Reuters
Debbie Reynolds com a filha, Carrie Fisher, em janeiro de 2015
Debbie Reynolds com a filha, Carrie Fisher, em janeiro de 2015

Grande parte do material foi filmado em 2015, segundo a revista americana. O documentário se aproxima da intensa relação entre as duas, em seus altos e baixos. "É a vida com Carrie e Debbie. Sobre elas tentando ficar firmes, mesmo com as fragilidades: a idade, no caso de uma, e os problemas psiquiátricos, da outra", disse Nevins, que comentou que Fisher é franca no filme sobre sua luta recente contra doenças mentais.

A diretora afirrmou que o objetivo de Carrie com o filme era preservar e registrar o legado de Reynolds no entretenimento para as gerações que sucederam a atriz de "Cantando na Chuva".

"Essas mulheres eram mais do que mãe e filha, elas expressavam o extraordinário em toda a sua dificuldade e triunfo. Elas viveram intensamente. Cantaram tudo o que merecia ser cantado (às vezes juntas). Elas se amavam profundamente", comentou Nevins.

Fisher morreu aos 60 anos, em razão de complicações após um ataque cardíaco que sofreu durante um voo de Londres para Los Angeles. Reynolds, 84, não resistiu a um acidente vascular cerebral.


Endereço da página:

Links no texto: