Folha de S. Paulo


Em show esperado, Wilco se desculpa por demorar tanto a voltar ao Brasil

"Brasil, Brasil, Brasil, vocês são os melhores", retribuiu Jeff Tweedy, à frente de Wilco, pela qual os fãs chamavam entre uma música e outra durante o show da banda no Popload Festival, que ocupou o Urban Stage neste sábado (8).

"Desculpe termos demorado tanto", disse o vocalista. Afinal, o público brasileiro esperou 11 anos por um retorno do sexteto de Chicago.

Para compensar a ausência, a banda recuperou sucessos dos primeiros álbuns até o décimo e mais recente, "Schmilco", lançado em setembro, cujas canções já faziam parte do repertório do público.

Grande chamariz da quarta edição do festival que reúne artistas da cena indie, Wilco subiu ao palco após uma apresentação vibrante da dupla nova-iorquina Ratatat.

Vestindo camiseta listrada sob jaqueta jeans e um chapéu, Tweedy revezava guitarras e violões de corda de aço —para tocar, por exemplo, "I'm Trying to Break Your Heart".

Assim como os fãs cariocas na apresentação da banda no Circo Voador, no Rio Janeiro, os paulistanos chegaram a cantarolar até mesmo alguns solos de guitarra, como o de "Impossible Germany" e o de "Spiders (Kidsmoke)".

Com duas horas de duração, o show começou com "Random Name Generator" e terminou com "I Got You (At the End of the Century)" emendada com "Outtaside (Out of Me)", antes do bis, com "Spiders (Kidsmoke)" e "The Late Greats".


Endereço da página:

Links no texto: