Folha de S. Paulo


Charles Bradley é diagnosticado com câncer e cancela turnê de 'Changes'

Carlos Cecconello/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 23-05-2015, 18h00: O cantor norte americano Charles Bradley em apresentação na choperia do SESC Pompéia durante o Sábado. (Foto: Carlos Cecconello/Folhapress,) *** EXCLUSIVO FOLHA***
Charles Bradley em apresentação na choperia do Sesc Pompéia, em 2015

O cantor norte-americano Charles Bradley, 67, anunciou, nesta terça-feira (4), que foi diagnosticado com um tumor cancerígeno no estômago.

Por conta da doença, o cantor e sua banda cancelaram a turnê do álbum mais recente "Changes", lançado neste ano, para que o artista possa se tratar.

"Nos últimos meses, tive que cancelar uma quantidade de shows por conta de doença, afastando-me dos meus lindos fãs", disse Bradley em uma publicação no Facebook, anunciando o diagnóstico.

"Estou recebendo o melhor tratamento médico e estamos todos extremamente otimistas. Vou lutar como lutei ao longo de muitos outros obstáculos em minha vida", completou.

O artista agradeceu a compreensão de todos. "Música é como eu compartilho o meu amor com o mundo, e o amor que meus fãs me dão de volta me traz muita alegria. Estou ansioso para ver seus lindos rostos em breve e para continuar a compartilhar meu amor através da música", completou.

Bradley é conhecido por covers de James Brown (1933-2006). Foi entoando canções do ídolo que seu talento foi descoberto por Gabriel Roth, cofundador da gravadora Daptone, que lançou as primeiras canções do cantor.

Nascido na Flórida, Bradley conviveu com a miséria. Aos 14, vivia na rua, dormia no metrô e fugia da polícia. Adulto, aprendeu a ser cozinheiro e alternou subempregos e exibições amadoras.

Em sua passagem por São Paulo, em maio de 2015, o cantor concedeu uma entrevista exclusiva à Folha (veja vídeo abaixo).

Veja o vídeo


Endereço da página:

Links no texto: