Conhecida por sua performance teatral e pelos efeitos pirotécnicos usados em palco, Rammstein começou seu show no Maximus Festival, nesta quarta (7), amparada por contidos fogos de artifício durante a homônima "Rammstein".
O grupo alemão encerrou a primeira edição do festival de metal no autódromo de Interlagos, após a apresentação de Marilyn Manson e de outras 13 bandas, incluindo as brasileiras Far From Alaska e Woslom e as norte-americanas Halestorm e Disturbed.
A economia de flamas do início contrastou com a potente presença de palco dos músicos provenientes da Berlim oriental. Algumas músicas depois, a banda finalmente agraciou o público com chamas envolventes e um sonoro teclado de Christian Lorenz em "Feuer Frei".
O repertório, uma seleção que levou em conta pedidos de fãs, incluiu uma abertura feita especialmente para a ocasião, além das esperadas "Ich Will" e "Du Hast" e um cover de Depeche Mode, "Stripped".
O sexteto fez um show consistente e literalmente pegou fogo ao voltar para o bis com "Engel", momento em que Till Lindemann sobrevoa o palco com asas inflamáveis.
Antes veio "Amerika", que recebeu coro animado dos fãs, e, por fim, "Te Quiero Puta!", única canção da banda em espanhol.
Mesmo sendo a última banda a se apresentar no festival que durou 12 horas, Rammstein foi a que aparentou reunir um apanhado mais robusto dentre os metaleiros que pagaram pelo menos R$ 440 para estar lá.