Folha de S. Paulo


Netflix adquire os direitos para distribuir 'American Crime Story'

Netflix anunciou nesta segunda-feira (25) um acordo com a 20th Century Fox para retransmitir o sucesso mundial "American Crime Story".

A primeira temporada —intitulada de "The People v. O.J. Simpson"— estará disponível mundialmente, exceto no Canadá, a partir de 2017, e as temporadas restantes integrarão o catálogo assim que concluídas suas exibições pelo canal.

Vince Bucci - 30.nov.95/AFP
(FILES) This file photo taken on November 30, 1995 shows former US football player and actor O.J. Simpson looking at a new pair of Aris extra-large gloves that prosecutors had him put on during his double-murder trial in Los Angeles. Twenty years ago, it was the
O.J. Simpson durante seu julgamento por homicídio de sua esposa em Los Angeles, em 1995. Vinte anos depois, o julgamento do século retorna como série televisiva exibida inicialmente pela Fox.

A série encerrou sua primeira temporada, com 10 episódios, como a mais assistida do ano, alcançando uma audiência média semanal de 7,5 milhões de telespectadores.

A produção recebeu 22 indicações ao Emmy, incluindo a de Melhor Série Curta e as pelas atuações de Courtney B. Vance, Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, Sterling K. Brown, David Schwimmer e John Travolta.

A série, produzida pela Fox, leva os espectadores para os meandros do processo contra o ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson, acusado de assassinar sua esposa, e narra as negociações nos bastidores do julgamento.

Prevista para o próximo ano, a segunda temporada deve enfocar a repercussão do furacão Katrina.

"Estamos muito animados por nossa relação com a Fox ter evoluído, trazendo seu premiado conteúdo aos nossos membros em todo o mundo", disse Sean Carey, vice-presidente da plataforma.

Netflix é líder mundial em TV sob demanda e está presente em 190 países.

No entanto, seu valor de mercado caiu cerca de um terço desde o pico de R$ 37 milhões no ano passado, desencadeando especulações de que poderia ser alvo de uma aquisição.

As ações da empresa perderam 13% do seu valor na semana passada, após anúncio de um crescimento inferior ao esperado em relação ao número de assinantes.

A empresa disse que, no final do segundo trimestre, tinha 83 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 1,7 milhões, bem abaixo sua previsão de 2,5 milhões e das previsões de muitos analistas.

Trailer da primeira temporada de "American Crime Story"


Endereço da página: