Folha de S. Paulo


Ex-'The Voice', cantora norte-americana é assassinada na Flórida

Steve Marcus/Reuters
Macy's iHeartRadio Rising Star singer Christina Grimmie performs during the 2015 iHeartRadio Music Festival at the MGM Grand Garden Arena in Las Vegas, Nevada September 18, 2015. REUTERS/Steve Marcus/File Photo ORG XMIT: LAV04
A cantora norte-americana Christina Grimmie, morta nesta sexta (10)

Um atirador não identificado matou a tiros a cantora Christina Grimmie, que participou do "The Voice" nos EUA, nesta sexta (10). A morte de Grimmie foi confirmada por sua assessoria de imprensa na manhã deste sábado. As causas do ataque ainda não são conhecidas.

A polícia da cidade de Orlando, na Flórida, informou que a cantora atendia os fãs no momento do ataque, que aconteceu logo após um show. O atirador foi contido pelo irmão de Grimmie e se suicidou logo após o ataque.

A polícia não tem informações sobre a segurança presente no evento, nem como o atirador entrou no local com duas armas.

Grimmie participou da sexta temporada de "The Voice", em 2014, na equipe do cantor Adam Levine, do Maroon 5. Ela ganhou popularidade ainda adolescente no YouTube, onde interpretava grandes sucessos da música.

Levine chegou a postar no Instagram uma foto com a cantora, manifestando consternação pelo ataque. "Estou triste, chocado e confuso. Amamos você, Grimmie. Estamos rezando para que você consiga sair dessa... isso não é justo".

A hashtag #RIPChristina chegou a figurar entre os "trending topics" no Twitter nos EUA. O programa que revelou a cantora também se manifestou pela rede social: "Não há palavras. Perdemos uma linda alma com uma incrível voz".


Endereço da página: