Folha de S. Paulo


Cada vez mais esquisitão, Johnny Depp é Chapeleiro emotivo no novo 'Alice'

assista ao trailer

O ator Johnny Depp continua o mesmo esquisitão descolado sempre. Mas, prestes a completar 53 anos, está cada vez mais irônico e afiado.

Depp abusou da ironia para criticar paparazzi e colunas de fofocas durante conversa com jornalistas em Londres, para divulgar seu retorno às telas como o Chapeleiro Maluco no filme "Alice Através do Espelho".

Sobraram críticas até para a Austrália, que recentemente lhe fez gravar um vídeo de desculpas depois que ele e a mulher tentaram burlar as leis australianas ao entrar no país com dois cachorros num jato particular.

"Vou fazer isso em todo lugar que eu for. Eu queria mesmo me desculpar por não ter contrabandeado meus cachorros para a Inglaterra. [...] Tentei matá-los depois da Austrália", disse Depp, destilando ironia.

Questionado que conselhos daria caso encontrasse hoje com o jovem Johnny, ele afirmou que diria para "ficar longe de qualquer coisa que faz um monte de gente encarar você num restaurante, te seguir (...) e de quem escreve ficções lúdicas sobre você".

Depp ainda emendou um último conselho: "Também diria que, se pessoas lhe fizerem merda, bata nelas".

O cinquentão tatuado, que usa lápis delineador nos olhos, está cada vez mais com pinta de rockstar.

Em Londres, ele falou da banda Hollywood Vampires, que, além de Depp na guitarra, conta com Alice Cooper e outros roqueiros. Está feliz por finalmente poder realizar o sonho de ser músico, que foi obrigado a deixar pra trás por causa do cinema.

Os filmes, disse o ator, se transformaram em seu emprego diário. No caso de "Alice", Depp disse que foi bom voltar ao personagem, dessa vez mais emotivo e menos maluco. Ao contrário do ator, cada vez mais esquisitão.


Endereço da página:

Links no texto: