Folha de S. Paulo


Nando Reis, Paula Toller e Pitty criam karaokê nostálgico do rock nacional

Pelo quinto ano seguido, o projeto Nivea Viva vai promover shows ao ar livre e gratuitos em capitais do país. A proposta é homenagear algum artista ou gênero musical. Depois das edições de tributo a Elis Regina, Tom Jobim, o samba e Tim Maia, a vez é do rock.

Pelo que se viu na terça (15), numa première para convidados na sala Vivo Rio, o potencial da edição 2016 é grande. Durante duas horas e 40 minutos, uma superbanda de rock nacional fez um karaokê nostálgico e empolgante.

O repertório, de Celly Campello a Los Hermanos, tinha mais de 50 anos de produção. Foram 34 músicas, praticamente todas grandes sucessos do rock nacional.

No palco, três cantores se revezando e um convidado. Paula Toller, Nando Reis e Pitty assumiam os microfones, sozinhos ou em duplas e trio.

Leo Aversa/Divulgação
Nando Reis e Paula Toller em show de pre-estreia do projeto Nivea Viva, no Vivo Rio em 15/3/2016 FOTO Leo Aversa/Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Nando Reis e Paula Toller em show de pré-estreia do projeto Nivea Viva, no Rio

A banda, comandada pelo produtor e baixista Liminha (Mutantes), tem nas guitarras Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e Rodrigo Suricato (Suricato), o tecladista Maurício Barros (Barão Vermelho), o baterista João Barone (Paralamas do Sucesso) e, nos sopros, Milton Guedes.

Herbert Vianna e Bi Ribeiro participam de algumas músicas, deixando o Paralamas do Sucesso completo como um convidado de honra.

Os sete shows da turnê começam no dia 3 de abril, em Porto Alegre, e terminam em São Paulo, no dia 26 de junho.

Pela resposta do público no Vivo Rio, é possível apontar um "top 5" da noite: "Óculos", dos Paralamas, "Será", da Legião Urbana, com Dado Villa-Lobos, "Me Adora", de Pitty, "Gita", de Raul Seixas, com Nando Reis, e "Pro Dia Nascer Feliz", de Cazuza e Frejat, com todo mundo no palco.

Escolhida como um tema da edição, "Agora Só Falta Você", de Rita Lee, ganhou bis para encerrar a noite.

A seleção foi de Liminha e da diretora do projeto, Monique Gardenberg. Como toda escolha do tipo, fica sujeita a reclamações. Na plateia, fãs mais maduros resmungavam pela ausência de Secos & Molhados, Novos Baianos, Ira! e Engenheiros do Hawaii.

Mas a oferta é farta para garantir o karaokê. Teve "Olhar 43" (RPM), "Ovelha Negra" (Rita Lee), "Ciúmes" (Ultraje a Rigor), "Sonífera Ilha" (Titãs), "Anna Julia" (Los Hermanos), "Proibida Pra Mim" (Charlie Brown Jr.), "Mulher de Fases" (Raimundos) e "Último Romântico" (Lulu Santos).

Parece reprise do Chacrinha no canal Viva, ou um "melhores momentos" da história da MTV. É preciso ser muito ranzinza para não se render.

NIVEA VIVA ROCK BRASIL
QUANDO Porto Alegre: 3/4, às 16h30, no Anfiteatro Pôr do Sol; Rio: 10/4, às 17h, na praia de Ipanema; Recife: 30/4, às 17h30, no pq. Dona Lindu; Fortaleza: 15/5, às 17h, no Aterro da praia de Iracema; Salvador: 22/5, às 17h, na pça. Wilson Lins; Brasília: 5/6, às 17h, no pq. da Cidade; São Paulo: 26/6, às 16h30, na praça Heróis da FEB
QUANTO grátis


Endereço da página: