Folha de S. Paulo


Astronete completa 9 anos com go-go dancers e dez DJs

Celso Tavares/Divulgação
PEACHES - O novo Astronete, na região central
Astronete completa 9 anos

O inferninho mais roqueiro de São Paulo completa 9 anos de atividade na região do baixo Augusta nesta quinta (21). Notabilizado por sons variados como soul e rock dos anos 1960, o clube atrai um público mais velho do que o geralmente encontrado nos barzinhos de rock da região.

O Astronete possui um palco onde se apresentam bandas de variadas vertentes do rock. Go-go dancers estão sempre no palco ou em cima do balcão do bar. Outra das marcas do clube é exibir gratuitamente filmes B, geralmente com lobisomens ou monstros espaciais.

O proprietário Claudio Medusa trouxe a ideia da casa de uma temporada que passou morando em Nova York, no início dos anos 2000.

Nesses 9 anos, o clube esteve em dois endereços: o primeiro foi inaugurado em 21 de janeiro de 2007 na rua Matias Aires, 153, de onde foi expulso para a construção de um edifício.

Há quatro anos, reinaugurou na própria rua Augusta, ao lado do tradicional restaurante Piolin.

Desde o início o Astronete apostou em cervejas artesanais, importadas (como o chope irlandês Guinness, raro na época e ainda presente no bar) e em DJs que mantivessem o espírito underground.

Na festa desta quinta, além de Medusa, tocam os DJs Sergio Barbo, Johnny Bird, Pete Slovenly (USA), Alessandro Saico, Ândrea Bebeh, Sidney Oliveira, King Joseph Lebon, Focka e Dênis Chamas. Dançam no aniversário as go-go Hell-O-Ise e Scarllet Diamond.

ASTRONETE 9 ANOS
QUANDO quinta, 21/1
QUANTO R$ 25 ou R$ 60 consumíveis
ONDE r. Augusta, 335, Consolação, tel. (11) 3151-4568


Endereço da página: