Folha de S. Paulo


Black Sabbath prolonga por 5 meses a turnê 'The End', última da banda

Os pioneiros do heavy metal Black Sabbath anunciaram nesta terça-feira (27) uma série de novos shows ao estender a turnê que a banda insiste ser a última da carreira.

O grupo de Ozzy Osbourne, que havia agendado sua última apresentação para abril de 2016, na Nova Zelândia, passará depois pela Europa e América do Norte durante o verão local.

O último show está agora agendado para 21 de setembro em Phoenix, no Estado do Arizona (EUA). A turnê "The End" começa em 20 de janeiro em Omaha, Nebraska.

Apesar de a banda ter nascido em Birmingham, Inglaterra, apenas um show está agendado para a Grã-Bretanha, no festival de heavy metal Download, na região de Midlands.

As novas datas incluem shows em Jones Beach, popular destino de verão em Nova York, e o anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles.

A banda anunciou que os novos shows são uma resposta à enorme demanda e insistiu que a turnê marcará o fim definitivo da banda.

Black Sabbath, com suas guitarras trovejantes e interesse em temas ocultos e obscuros, ajudou a criar o heavy metal no começo dos anos 1970.

Enquanto Ozzy, 66, seguiu o rumo de uma bem sucedida carreira solo, o guitarrista Tony Iommi tem, nos últimos anos, enfrentado um linfoma, o que dificultou as negociações anteriores sobre uma reunião da banda.

"The End" vai reunir Osbourne, Iommi e o baixista Geezer Butler, que foi o primeiro compositor da banda. O baterista original Bill Ward, porém, ficará de fora, alimentando os rumores de que ele não teria uma boa relação com Ozzy. Tommy Clufetos, que toca na banda solo de Ozzy, irá substituí-lo nesta turnê.


Endereço da página:

Links no texto: