Folha de S. Paulo


Usuários do BRT dão dicas para o transporte até o Rock in Rio

Veja vídeo

Para chegar no Rock in Rio, o BRT é praticamente o único meio de transporte. Com as vias no entorno interditadas para obras ligadas à Olimpíada, o público desembarca num ponto de BRT provisório construído especialmente para o evento. Depois, caminha um quilômetro para chegar à entrada da Cidade do Rock, segundo a organização do evento.

Usuários do serviço criticam a falta de opções para se chegar ao festival, a lotação dos ônibus nos horários de pico (em geral, a partir das 16h) e a má organização da venda de ingressos, que acontece no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

"A venda do bilhete para o Rock in Rio fica no subsolo, longe da bilheteria principal, e quando você finalmente chega lá, tem um fila enorme", diz Andréa Lima, 46.

César Santos, 21, reclama da lotação dos ônibus. "Tem tanta gente que o ar condicionado não dá vazão", disse, numa tarde em que o termômetro batia 35ºC.

Luiza Franco/Folhapress
dicas BRT como chegar ao Rock in Rio
BRT é único transporte público ao Rock in Rio

No primeiro fim de semana, houve registros de furtos nos ônibus. Apesar dos pesares, usuários elogiam a rapidez do transporte, que leva, em geral, menos de meia hora.

Nesta quinta-feira (24), com o recomeço do festival, usuários dão dicas para quem virá nos próximos dias:

  • 1 - Reserve pelo menos uma hora para a viagem, desde a chegada na Alvorada até os portões do Rock in Rio, pois a fila na bilheteria pode estar longa e a caminhada até a entrada não é desprezível
  • 2 - Guarde bem seus pertences para não ser furtado (isso vale para o tempo dentro da Cidade do Rock também)
  • 3 - Chegue cedo se quiser evitar ônibus cheios
  • 4 - Não perca sua pulseira, que serve como bilhete, pois precisará dela para voltar

Veja a programação e a estrutura do festival na página especial dedicada à festa

Editoria de Arte/Folhapress
Especial Rock in Rio
Especial Rock in Rio

Endereço da página:

Links no texto: