Folha de S. Paulo


'Rei do blues', B.B. King morre aos 89 em Las Vegas

Sarah Conard - 4.abr.2014/Associated Press
O 'rei do blues' B.B. King durante apresentação em Saint Louis em 2014
O 'rei do blues' B.B. King durante apresentação em Saint Louis em 2014

O músico B.B. King, lenda do blues americano, morreu na noite desta quinta-feira (14), aos 89 anos, em Las Vegas, informou seu advogado, Brent Bryson.

No início de abril, King passou quatro dias hospitalizado após sofrer desidratação como complicação da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos.

Nas últimas semanas, o artista esteve no centro de um conflito entre a sua filha e seu empresário pela forma como estava sendo atendido.

De acordo com o site TMZ, a filha do músico, Patty King, considerava que o pai estava recebendo tratamento inadequado e chamou a polícia depois que seu empresário, Laverne Toney, negou-se a interná-lo em um hospital.

Nascido no Mississippi, no sul dos EUA, B.B. King, cujo nome de batismo é Riley B. King, ficou conhecido como "o rei do blues". Membro do Hall da Fama do Rock and Roll, ele é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Artistas como Eric Clapton consideram King uma de suas influências.

Com mais de 50 álbuns lançados, o músico é famoso, sobretudo, por músicas que viraram clássicos como "Three O'Clock Blues", dos anos 1950, "The Thrill has Gone", de 1970, e "When Love Comes to Town", que gravou em 1989 com os irlandeses do U2.

Em outubro passado, King precisou abandonar um espetáculo diante de um quadro de desidratação e esgotamento, o que provocou a suspensão do restante da turnê.


Endereço da página:

Links no texto: