Folha de S. Paulo


Ellus vai a Marrakesh e apresenta coleção nada literal na SPFW

Uma turista viajando por Marrakech, se apropriando de símbolos da cidade, como a tapeçaria, e de turismo, como uma camiseta de souvenir.

Essa é a mulher pensada por Adriana Bozon para a temporada de verão 2016 da Ellus, apresentada nesta terça-feira (14), na SPFW.

Uma viagem ao Marrocos inspirou a estilista, que juntou essas referências aos códigos principais da marca, como o jeans e a camiseta.

A peça usada por Carol Trentini para abrir o desfile é inspirada em souvenires de aeroportos, que ganha ares de luxo quando combinada a uma saia lápis de renda preta com foil dourado.

As referências literais não estão lá. A túnica e o lenço reinterpretados da estilista aparecem mesclados ao jeans, que aparece em sua forma mais bruta em hot pants, jaquetas e calças cigarette de cintura alta.

Da tapeçaria vem os detalhes que enfeitam ponchos ultradecorados e tops de alças espaguete.

Para desenvolver as bolsas apresentado nesta terça-feira (14), Adriana Bozon teve a ajuda da cônsul do Marrocos para encontrar o produtor local perfeito para criar a estampa de totes peludinhas e coloridas.

Ainda pensando nessa turista, a Ellus desfila peças com detalhes utilitários e até uma bolsa que imita malas de fotografia.


Endereço da página:

Links no texto: