Folha de S. Paulo


SBT exbirá especial 'Obrigado Chaves' nesta sexta, às 21h15

O SBT, responsável por exibir "Chaves" no Brasil há anos, transmitirá nesta sexta-feira (28) à noite o especial "Obrigada Chaves", uma homenagem ao comediante Roberto Bolaños, criador e protagonista da série. O programa irá ao ar às 21h15, após "Chiquititas".

"O SBT lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos", diz um comunicado divulgado pelo canal.

Bolaños morreu nesta sexta, aos 85 anos, em sua casa em Cancún.

A série "Chaves", criada e protagonizada por ele na década de 1970, tornou-se um fenômeno internacional, sendo exibida no Brasil, Tailândia e Rússia, além de ser o programa mais visto na televisão mexicana.

No Brasil, estreou em 1984 no SBT, onde é exibido até hoje.

O canal, que tem o especial gravado sobre a morte do ator desde o ano passado, com depoimentos de fãs, ainda guarda episódios inéditos do programa. Pelo menos 39 histórias estão engavetadas.

"Chaves" foi ao ar pela primeira vez no Brasil no programa "TV Pow", com o episódio "Caçando Lagartixas", quatro dias após "Chapolin".

Ao longo dos anos, as séries foram retiradas do ar algumas vezes, mas sempre voltavam, graças às reclamações dos fãs. O SBT interrompeu ontem a exibição de "Chaves"para anunciar a morte do ator –que ficou entre os tópicos mais populares no Twitter mundial.

"Chaves" já esteve entre as maiores audiência do SBT, chegando até à liderança. Há cinco anos, registrava média de 12 pontos. Atualmente marca sete pontos, ficando em terceiro lugar no horário. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

O elenco do programa dizia que o Brasil era o país em que "Chaves" mais fazia sucesso no mundo. O último post de Bolaños no Twitter –em que tinha mais de 6,6 milhões de seguidores– foi uma mensagem de amor ao país. "Todo o meu amor para o Brasil", escreveu na quarta (26), em resposta a uma fã brasileira.


Endereço da página:

Links no texto: