Folha de S. Paulo


Emma Stone estreia na Broadway com 'Cabaret'

Mais conhecida por seu papel na franquia "O Espetacular Homem-Aranha", a atriz americana Emma Stone, 26, fez sua estreia na Broadway nesta terça-feira (11) como Sally Bowles, no espetáculo "Cabaret".

A performance da atriz foi elogiada pelo "Guardian", que destacou o desempenho de Stone nos números mais importantes, como quando canta "Maybe This Time".

"Apesar de sua inexperiência no palco, Stone fez tanto quanto qualquer outra pessoa no papel [...], em uma performance que foi nada menos do que cabaret", escreveu o crítico do jornal britânico.

Stone substituiu Michelle Williams ("Ilha do Medo") na peça, e fará parte da produção até fevereiro.

Em outubro, a atriz disse em entrevista ao "New York Times" que assistiu ao espetáculo pela primeira vez em 1998, acompanhada de sua mãe.

"Ouvindo [a atriz] Natasha Richardson eu percebi que você poderia ser um ator em um musical sem ter a voz perfeita que ouvia em gravações", disse. Richardson levou um Tony por sua interpretação de Sally.

O diretor Rob Marshall, que dirigiu ao lado de Sam Mendes a montagem de 1998 e a recente, convidou Stone para o papel em 2013, mas a atriz acabou desistindo por conflitos em sua agenda —na época, estava gravando um filme de Woody Allen e outro de Cameron Crowe, além de promover "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro".

"Eu percebi que minha agenda tornaria o sonho de interpretar Sally um pesadelo. Parecia forçar algo que não encaixaria", disse a atriz.

Entre os nomes que já assumiram o papel de Sally Bowles estão Judi Dench, em uma montagem londrina de 1968, e Liza Minnelli, que imortalizou a personagem nos cinemas, no filme de 1972, dirigido por Bob Fosse.


Endereço da página: