Folha de S. Paulo


Simpsons matam personagem antigo no primeiro episódio da temporada

Atenção: este texto contém spoilers do primeiro episódio da 26ª temporada de "Os Simpsons", que foi ao ar este domingo (28) nos Estados Unidos. Se você ainda não assistiu, talvez seja melhor não ler.

Após meses de especulação sobre quem morreria na série de animação "Os Simpsons", foi o rabino Hyman Krustofsky, pai do palhaço Krusty, o personagem assassinado no primeiro episódio transmitido nos EUA.

A revelação veio quase um ano depois de o produtor Al Jean ter dito que um personagem de longa data seria morto nesta temporada e colocado Krusty e o protagonista Homer Simpson como prováveis vítimas.

Reprodução
O rabino Hyman Krustovski ao lado do palhaço Krusty
O rabino Hyman Krustovski ao lado do palhaço Krusty

Os dois tiveram momentos com a morte no episódio, que começou com o filho rebelde de Homer, Bart Simpson, escrevendo "Spoiler: infelizmente meu pai não morre" no quadro-negro da abertura.

"Não foi algo que havíamos planejado de nenhuma forma," disse Jean em entrevista à revista "The Hollywood Reporter" sobre a "viralização" da história, feita antes do episódio ir ao ar.

Ele disse não achar que os fãs ficarão desapontados com a revelação. "As pessoas realmente querem que o Krusty morra? Acho que não! Fomos muito cuidadosos em tudo o que dissemos sobre quem morre, então se você pensou sobre isso, vai acertar e não penso que ficará surpreso."

A estreia brasileira da 26ª temporada da série está prevista para o primeiro semestre de 2015, na Fox.


Endereço da página: