Folha de S. Paulo


Comediante Mike Myers participa da última apresentação de Monty Python

O ator, comediante e escritor Mike Myers, conhecido pelos filmes da franquia "Austin Powers", fez uma participação especial na última apresentação do grupo de humor britânico Monty Python neste domingo (20), em Londres.

O espetáculo, cujos 15 mil assentos estavam ocupados, foi a décima apresentação do grupo nos palcos da O2 Arena, e a última na história da trupe, segundo anunciaram seus membros em junho.

A série de dez apresentações marcou o retorno dos comediantes que revolucionaram a televisão britânica da década de 1970. Eles não atuavam juntos há mais de 30 anos.

Peter Foley - 23.abr.2014/EFE
O ator canadense Mike Myers participa de festa da 'Vanity Fair' em abril
O ator canadense Mike Myers participa de festa da 'Vanity Fair' em abril

Além da companhia de Myers, os Python contaram com a ajuda do dublador da série "Os Simpsons" Harry Shearer para o grande final.

A apresentação, um apanhado das esquetes mais famosas do grupo, foi também recorde de audiência no canal britânico Gold, que exibiu o show ao vivo na noite do domingo. De acordo com o canal, mais de 700 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Cerca de 570 cinemas do Reino Unido e da Irlanda também transmitiram a reunião, além de outras 1.800 salas espalhados pelo mundo.

Segundo a revista "Hollywood Reporter", os cinco Python —-Eric Idle, Michael Palin, John Cleese, Terry Jones e Terry Gilliam— devem faturar cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 8,23 milhões) com o "Monty Python Live", sendo que parte do lucro será destinado aos herdeiros de Graham Chapmam, o sexto integrante da trupe, que morreu de câncer em 1989.


Endereço da página: