Folha de S. Paulo


Musical inspirado no rapper Tupac é cancelado por má bilheteria

O musical da Broadway "Holler if Ya Hear Me", inspirado na vida do rapper americano Tupac Shakur (1971-1996), terá sua última apresentação no dia 20 de julho, devido a baixa bilheteria do espetáculo.

Segundo a revista "Time", além das más vendas de ingresso, a peça que estreou no dia 19 de junho em Nova York teve críticas misturadas.

"Me entristece que, devido ao fardo financeiro da Broadway, fui incapaz de sustentar esta produção por mais tempo, de forma a dar a ela o tempo necessário para florescer na Broadway", disse o produtor Eric L. Gold em um comunicado.

"As palavras socialmente urgentes de Tupac e as ovações estimulantes da plateia todas as noites mereciam ser experimentadas pelo mundo."

Dirigido pelo vencedor de um prêmio Tony, Kenny Leon, a peça era inspirada no músico, considerado um dos maiores rappers dos EUA. Tupac morreu em 1996, após um tiroteio em Las Vegas.

Em entrevista recente à revista "Variety", Gold disse ter "subestimado o capital necessário" para o musical, e que, se a peça falhasse, "será difícil para o hip-hop e o rap encontrarem um caminho na Broadway".

De acordo com o "New York Times", o espetáculo apresentou uma das piores bilheterias entre os musicais dos últimos anos.

Holler If Ya Hear Me

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: