Folha de S. Paulo


Ex-Beach Boys é criticado por fazer parceria com Lana del Rey

Os fãs do cantor americano Brian Wilson ficaram bravos com as novas parcerias musicais anunciadas pelo cantor. Em seu novo álbum, ainda sem nome, o ex-Beach Boys recebe colaborações de Lana del Rey, Zooey Deschanel e Frank Ocean.

Wilson se defendeu das críticas pedindo aos fãs que esperem até o disco ser lançado antes de julgarem a música. "Acho que vocês podem acabar gostando tanto quanto eu", escreveu em sua página no Facebook.

No álbum, ele canta com Ocean a faixa "Special Love", se junta a Del Rey para "Las Song", divide a canção "Sharing a New Day" com a cantora country Kacey Musgrave e "On the Island" com a cantora e atriz Deschanel.

O anúncio sobre as inusitadas parcerias foi feito antes da hora planejada, quando o site de Wilson publicou na terça (10) um texto citando um artigo da revista "Rolling Stone", que só será publicado no dia 19.

Desde então, seus fãs têm criticado o cantor pela mudança de estilo. "Para mim, esses colaboradores representam exatamente o tipo de baboseira pop que é a antítese do que eu associo com um gênio como Brian", escreveu um deles na página do Facebook de Wilson. "Está tudo arruinado", escreveu outro.

O cantor se defendeu dizendo que trabalhou duro no disco e que está orgulhoso do resultado.

"Na minha vida na música, disseram-me muitas vezes para não mexer na fórmula, mas como um artista, é meu trabalho fazer isso, e eu acho que eu mereci este direito. Estou muito orgulhoso dessas novas canções e ouvir esses grandes artistas cantarem nelas me deixa encantado", escreveu o músico.

"Eu imaginaria que, após fazer música por mais de 50 anos, meus fãs entenderiam que eu sempre faço o que meu coração diz, e acho que por isso vocês são meus fãs", concluiu.


Endereço da página: